Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

domingo, 29 de março de 2015

Saber Viver...na 25 de Março!

Sexta feira fui na 25 de março. Que calor meu Deus!!!!



Pra quem não conhece essa é a rua do comércio popular em São Paulo. Gente pra todo lado. Camelôs, música alta, copos e papel no chão, promoções e muita, mas muita tentação ao alcance das mãos e do bolso. Você vai achar desde papa-bolinhas para roupa até ventiladores, hahah.
Duvido que alguém consiga ir até lá e não comprar nada. Sempre há o que comprar não é?! 
Minha avó paterna, saudosa Dona Elídia, era uma mulher muito animada. Sob qualquer pretexto lá estava ela no caminho da rua, hahah, quem duvida de DNA é só olhar pra mim?! hahah










Ciente de sua situação econômica nem sempre comprava. Olhava, perguntava o preço e voltava pra casa sem nada. Dizia que nós temos que saber onde comprar quando houver condição para isto. Na verdade ela gostava mesmo era da muvuca.



- Olha aí vó quanta coisa linda!!!



...e agora ainda tem onde comer bem por lá. Fica a dica!


Minha vó sabia viver. Com ela aprendi que não é preciso gastar muito para se divertir. Conversar com os comerciantes e ouvir as histórias é sempre muito interessante, hilário eu diria. O segredo é estar aberto para reconhecer que você, na grande maioria das vezes, passa pela vida e não aproveita tudo o que ela lhe oferece. Como boa paulistana eu digo: "Se liga mano"".


Um comentário:

  1. Eu - como uma boa mineira - digo: "se achegue pra prosear".

    Amei o texto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião