Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

terça-feira, 17 de março de 2015

Causa Raiz - Por quê?!



Meu filho tem 22 anos...Deus é pai...tô ficando velha, hahah
Desde pequeno muito curioso e na idade dos "porquês" quase enlouqueci.

Há uma metodologia utilizada nos processos de análise de causa raiz onde é sabido sermos capazes de descobrí-la até o 5º por que...mas ele fez muito mais que isto...entrando num verdadeiro looping.

A linha de raciocínio dele não é normal: rápido e criativo coloca você em situações onde realmente não é fácil ter respostas, mesmo agora.

A história mais interessante sobre esta fase foi o seguinte diálogo:
- Filho, o que você quer ser quando crescer?
- Não sei mãe...não sei nem como eu vou me chamar!
- Não entendi...como assim?!
- Peraí mãe...vai dizer que você já se chamava "Neila" quando era pequena?!

hahah, para ele ninguém podia ter nome de adulto (ou velha) quando era pequeno.

Tem razão filho, tem razão!!! hahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião