Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Envelhecer com vitalidade - a escolha entre caminhos

No mundo contemporâneo há pouca paciência com os idosos, principalmente os depressivos.

Ocupados com seus próprios problemas, os mais novos que tocam a "jornada da vida", enxergam como um fardo ouvir lamentações sobre a forma que aquele idoso resolveu conduzir sua vida e enxergar o que lhe acontece.
É raro encontrar idosos saudáveis, otimistas, ativos, felizes e bem humorados, mas... felizmente ELES EXISTEM, em minoria, mas estão lá.

Ouço as pessoas dizerem que temem a velhice mas não as vejo definindo agora que tipo de idoso querem ser daqui há alguns anos. Adiam ações como: alimentar-se melhor, cuidar das emoções (na terapia ou na vida), fazer exercícios, cultivar amigos, pedir perdão e perdoar-se com a vida, ter uma ocupação para o bolso e realização pessoal,...adiam, adiam, adiam. A saúde deve ser uma busca constante: física e mental. Deveriam cuidar-se!

Deixam tudo isto represado para transbordar na velhice, depois a culpam por não haver mais tempo. A depressão é uma doença séria e limitante. 

É preciso evitá-la. Por que aqueles que possuem um convênio médico particular não o utilizam de forma preventiva? Isto não é uma escolha?!

Envelhecer é antes de tudo deixar de viver. 

Que caminho você está escolhendo para amanhã? Que tipo de pessoa você quer ser quando a idade chegar? Quem estará ao seu lado por prazer? E por obrigação? Pense e faça sua opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião