Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

terça-feira, 17 de março de 2015

Capacidade de amar

Noutro dia após algumas conversas com amigos fiquei pensando sobre competências.

Desenvolvemos ao longo da vida muitos interesses e vamos construindo um conhecimento acadêmico e prático que nos garantem uma evolução profissional bastante sólida. Para alguns podemos até nos tornar referência, tão bom é aquilo que fazemos. Quanto mais exercitamos mais nos aprimoramos. Ditamos regras, construímos métodos e ensinamos como fazer. 


No campo emocional no entanto tenho observado que as pessoas tem comportamento diferente. As experiências de vida, as insatisfações, os traumas e até mesmo as perdas podem levá-las a desrespeitar seus pares à quem disseram amar em momento anterior. Transformam este sentimento em algo menor, cada vez mais amador.

Lamentável que as experiências não as tenham feito melhores.

Mas...ainda há salvação. Um desses amigos após uma destas perdas agiu como um cavalheiro ressaltando as melhores características do seu ex-amor e tendo a voz ainda embarcada pelo sofrimento disse:

 "Eu tenho a capacidade de amar e seguirei minha vida... e lá na frente tenho certeza encontrarei alguém que esteja pronto pra aceitar o meu sentimento".


Lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião