Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Coworking : As flores do jardim da nossa casa



Hoje após uma reunião dei uma volta no jardim. Henrique me alertou que a orquídea havia desabrochado. Que lindo. Vejam só. 


Adoro flores. Tenho hábito de tirar fotos onde quer que elas estejam. Fiquei ali um tempo contemplando o privilégio de poder trabalhar tão perto delas, e ainda mais, de poder vê-las integradas na natureza e não transferidas para vasos. 

Não tenho nada contra os vasos, mas como é linda a composição que a natureza gera para acolher a exuberância. Vejam como ela se acomoda no tronco, se alimentando dele e como a própria árvore abriga suas pétalas, entre suas folhas...o contraste das cores... a delicadeza dessa integração...lindo isso.

Assim também, nós humanos, nos comportamos. A medida que vamos convivendo com as pessoas, vamos buscando nos acomodar onde nos sentimos mais seguros e confortáveis, onde os valores estejam afinados conosco, gerando um crescimento mútuo e uma troca sadia.

É claro que existem riscos e nem sempre as integrações acontecem sem algum prejuízo. 

Por isso é importante que estejamos atentos para buscar ambientes que propiciem essa identidade, onde possamos entregar nosso intelecto e nossa energia, favorecendo o compartilhamento e garantindo a saúde de nossas emoções, tal qual a beleza das flores do jardim da "nossa casa". 

2 comentários:

  1. Mas há aquelas flores que estão "acomodadas" em vasos... isoladas, mas cômodas! Quando neste estado, são regadas, podadas, quando surge uma doença são tratadas, quando o Sol arde, são protegidas... enfim, uma situação cômoda, confortável, vegetando às custas dos outros...!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião