Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Promessas para si mesmo - Quantas você fez?!

Quantas vezes você adiou compromissos com você para atender a um favor? E com sua saúde? E com seus amigos? E com sua felicidade? e com seu futuro?

As respostas são sempre as mesmas: "foi necessário"; "não foi possível recusar"; "não foi possível adiar", "não tenho dinheiro agora", e etc. Mas, há alguns dias, recebi uma resposta que me caiu como um tapa: "Não persigo minhas metas e objetivos porque meu compromisso é com os outros e não comigo mesma".

Ter coragem para constatar e verbalizar isso exige maturidade. Parabéns!!! Acredito que este seja o motivo principal da maioria das vezes em que deixamos nossos sonhos para amanhã. 


Nos colocarmos em primeiro lugar fará com que alguns nos julguem egoístas, e precisamos ser bons. Julgamos que temos todo o tempo do mundo e que quando desejarmos será possível retomar a caminhada e vamos adiando, adiando e adiando. A armadilha da culpa que tentam nos colocar! Covardes!


Algumas crenças como: "Nunca é tarde para recomeçar", "Antes tarde do que nunca", "O que é do homem o bicho não come" e tantas outras, vão fazendo acreditar que teremos vitalidade para sempre para buscar os nossos desejos.

Nenhum de nós espera ficar doente, mas é preciso que coloquemos nossa energia AGORA pois quanto mais longe desejarmos ir, mais esforço isto nos exigirá.

Façamos o seguinte: Troquemos nossas crenças limitadoras por  alguns pensamentos de filósofos contemporâneos de sucesso e de respeito:

"Os que são loucos o suficiente para acreditarem que podem mudar o mundo, são os que fazem"                                                                                                                                               (Steve Jobs)

"Bravo não é quem não sente medo, mas quem o vence" (Nelson Mandela)

"Felicidade é a certeza que nossa vida não está passando inutilmente" (Érico Veríssimo)


Entenderam?! Então...paremos de prometer e façamos agora!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião