Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

terça-feira, 17 de março de 2015

Cultura de Enfrentamento

Sou a quarta filha de uma família de seis filhos. Meu avô materno veio morar conosco quando nasci. Com meus pais somávamos nove. Cresci numa casa cheia, com muitas diferenças, mas onde as pessoas cultivavam personalidade e opinião.
Para sobreviver num ambiente com tantas vontades, é preciso desenvolver preferências por isto ou por aquilo, antes que alguém queira assumir padrão para tudo.

Num lar seguro e de muito amor construí uma atitude forte diante dos problemas que todos nós passamos na vida. Desde cedo fui incentivada a enfrentá-los. Muitas vezes fui levada a reconhecer que tinha causado um problema para os outros ou que não tinha colaborado com uma tarefa importante. Na maior parte das vezes chorei por sentir vergonha da minha falha. Foi sempre a vergonha destes momento de "feedback" que fizeram com que assumisse um cuidado maior com a qualidade do que faço.

Depois de assistir ao vídeo abaixo concluí que no mundo corporativo nem sempre encontramos pessoas com esta conduta porque elas não foram preparadas para o enfrentamento! Contornam os problemas fingindo que está tudo perfeito e portanto: para sempre felizes. Lamentável.

Vivo para resolver problemas!

Nenhum deles é maior que minha vontade de acertar. Admitir é o caminho para a solução.

O Vicente Falconi deve ter tido uma educação como a minha e certamente filhos, pais, amigos e colegas de trabalho sentados na primeira fila pra cumprimentá-lo ou aplaudi-lo quando os objetivos foram sendo alcançados, APESAR dos problemas.

Palmas para ele! Assistam ao vídeo. Vale a pena.

Medo de enxergar problemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião