Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A confiança, a verdade e a fidelidade!



A confiança é algo que se conquista. Mantê-la exige transparência. Se esta última falta então a outra se encolhe.

Antes de assumir uma estratégia é preciso que a ética e os princípios sejam garantidos como premissas. Se estes faltam em favor de qualquer pretexto então não há uma estratégia e sim um conlúio, com todas as suas más práticas associadas. 

Se o interesse e proximidade no conhecimento daquele com quem falta com a verdade num momento lhe é conveniente,  e em outro lhe cause insegurança e a mentira ou verdades parciais lhe  convenham por outras razões, então não há uma relação honesta. São apenas evidências do caráter original que enfim se manifestam. 



Na hora H motivos obscuros escondem-se atrás daquela posição temporária que a vida presenteia.

O oportunista descansa. 


Encontrará no futuro, em outro momento e outras cadeiras àqueles à quem faltou com a verdade e fidelidade e descobrirá que poderia ter poupado sua energia por querer trilhar um caminho olhando apenas para o seu próprio umbigo, sem ouvir e participar àqueles que o ajudaram a sustentar e testemunhar sua história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião