Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

domingo, 30 de agosto de 2015

Ao que o Coaching Profissional se propõe?

Antes de se submeter ao processo de coaching é preciso entender ao que ele se propõe e como ele se dá. Minha proposta é explicar, conceitualmente, ao que ele se dedica.

Aqui não é uma aula de Introdução ao Coaching em sua origem, vantagens e etc. São apenas conceitos.


De forma geral o coaching profissional é uma medida inovadora no desenvolvimento de recursos humanos e instrumento para desenvolver a capacidade de aprendizagem de uma empresa ou individualmente de seus profissionais. As empresas ou profissionais que buscam o coaching para a área profissional, o fazem com objetivo de aumentar a sua capacidade de aprendizado organizacional, aproveitamento das oportunidades, destaque em suas competências e ainda à busca de apoio aos interesses legítimos da camada executiva, de forma a influenciar e participar das decisões corporativas.

O processo de coaching profissional destina-se a apoiar o desenvolvimento da carreira do profissional. O processo de coaching profissional procurará facilitar a transformação de sonhos e desejos em objetivos definidos, considerando quais são as competências que serão necessárias, quais os recursos e esforços que devem ser mobilizados para suprir carências; além de mostrar quais são os hábitos improdutivos e as limitações que precisam modificados. Parte desta necessidades pode estar em cursos que ele terá de trilhar, literaturas específicas que ele precisará fazer e o cumprimento de tarefas recomendadas pelo Coach.

O coaching profissional se propõe a levar o entendimento de responsabilidades pelas escolhas e pelas suas conseqüências, treinando as mesmas a analisar os resultados diferentes do que foi objetivado em vez de se culpar, ou procurar pessoas ou circunstâncias para culpar, ou seja, ele mostra através de ferramentas a análise do que foi feito ou que deixou de ser feito que contribuiu para que não se chegasse aos objetivos estipulados, estimulando assim o aprendizado do que não conduziu ao que se desejava alcançar, evitando repeti-lo.

Quando contratados por empresas, visará capacitar executivos na sua performance e excelência pessoal e nos negócios. O processo assistirá o executivo na identificação de metas, valores, missão e propósito da empresa no mercado. Também trabalhará na clareza da sua missão pessoal e empresarial. O coaching executivo objetiva o equilíbrio dos propósitos da empresa, de suas necessidades humanas e dos diferentes papeis vividos na empresa, na família e na sociedade por consequência.

O coaching profissional resultará no aumento da produtividade e atingimento de metas, pois é apoiada numa estratégia: missão, visão, valores, metas, produtos e pessoas. Apoiando-se em resultados tangíveis e mensuráveis propicia o retorno sobre o investimento (ROI) de todos os projetos.

Processos de coaching profissional poderão levar de 3 a 6 meses para serem concluídos mas não necessariamente precisarão de acompanhamento contínuo pelo Coach. Sessões espaçadas pós aprendizado poderão ser suficientes depois dos primeiros 2 meses.

Para inscrever-se para o treinamento "Introdução ao coaching" envie um email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião