Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

domingo, 30 de agosto de 2015

Ao que o Coaching Pessoal (Life Coaching) se propõe?

Antes de se submeter ao processo de coaching é preciso entender ao que ele se propõe e como ele se dá. Minha proposta é explicar, conceitualmente, ao que ele se dedica.

Aqui não é uma aula de Introdução ao Coaching em sua origem, vantagens e etc. São apenas conceitos.




O coaching pessoal (ou life Coaching) objetiva a capacitação das pessoas na sua auto-realização, pelo alcance de suas metas, alinhando-as para uma vida equilibrada com seus valores, missão e propósito de vida. A meta a ser trabalhada pode estar em qualquer área da vida da pessoa, 
como saúde, relacionamentos, espiritualidade, finanças, carreira, administração do tempo, família, etc. 

O coach vai apoiar o coachee (cliente) na definição da meta, na estratégia para alcançar os resultados almejados e também na superação dos desafios que aparecerem ao longo do caminho. 

Durante o processo de coaching pessoal, o foco é no presente e no futuro, e o coach trabalhará para manter o coachee em ação para que, ao final, ele realize o que se propôs. O coaching pessoal não se dedica a olhar para o passado e pelos traumas que o cliente possa ter. Este papel é da terapia psicológica. 

O coaching é ação, mudança de comportamento, e não terapia psicológica.

O coaching pessoal visitará os valores e crenças que podem estar impedindo o alcance dos resultados ou a felicidade de seu cliente, propondo uma ressignificação deles para uma melhor qualidade de relacionamento consigo mesmo e com os outros.

Para inscrever-se no treinamento de "Introdução ao Coaching" envie um email.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião