Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

domingo, 13 de setembro de 2015

As oportunidades e o direto a escolha

Quando eu era pequena meu pai dizia: estude para vida e para que quando as oportunidades chegarem, não haja requisitos faltantes.

Mais tarde meu amigo e compadre André Araujo me disse: Gaste ou reserve 10% do quanto você ganha para re-investir em você mesma, para então alcançar outros níveis nas oportunidades que virão.

Hoje, madura e tendo aprendido estas lições quero fazer a minha contribuição sobre oportunidades.

Muitas vezes investi muito mais do que 10% do que ganho e as oportunidades me chegaram e estava preparada para elas, mas de algum modo o meu coração dizia para algumas delas: não é por aí. Não é o momento. É como um instinto. Algo que está sendo sussurrado pelo lado do cérebro que está ligado ao divino. Sempre respeitei.

Neste momento exerci o meu direito a escolha sobre a oportunidade. A escolha é o meu arbítrio sobre o destino. Não é sorte, muito menos inconsequência. É uma decisão madura sobre o melhor caminho segundo a minha visão e os meus sentimentos.


Sempre fui grata pelas oportunidades que me ofereceram, mas muito mais busquei respeitar a minha vontade e o meu coração. No meu tempo e escolhendo o meu caminho. Sem sentir ou permitir que me atribuíssem culpa.

Então re-significando as lições: Estude para a vida e reserve ao menos 10% do que ganha para reinvestir em você, para que quando as oportunidades chegarem e o seu coração reconhecê-las, possa aproveitá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião