Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Fofoca Corporativa Pode?!!

Há muita energia na presença, comportamento e conduta das pessoas no ambiente corporativo. Mas todas elas são benéficas?!

De outro lado, com tantos aplicativos de mensageria: Whatsapp, Skype, SMS e etc, isto significa que podemos falar pelas costas de um colega de trabalho no ambiente corporativo?! Como você age? Pense bem.

É possível nos blindar neste ambiente? Não!
Assistimos esta energia contaminar os ambientes de duas formas. Por vezes são dignificantes: solidárias, de amor fraternal, bonitas no melhor sentido humano. No entanto, assistimos algumas pessoas serem contaminadas pelo tipo mais cruel e passarem a agir da mesma forma que o fofoqueiro; outras adoecem: da coluna, do rim, do fígado e neurologicamente. Não sabem canalizar e então somatizam. A que afeta o pensamento é muito mais agressiva, pois entristece.
A única forma de estar imune à ela é preservando seus valores. Assumir uma conduta ética diante de comportamentos que não se assemelham aos seus. Reagir contrariamente ao que o comportamento do outro influencia, ao que a fofoca provoca, mantendo-se íntegro aos seus princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião