Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Atrito ou Conflito - O que você promove?!

O mundo corporativo é um palco.
Sempre duvidem de pessoas que mantém um calma oriental para tudo, mantendo-se naquele pedestal acima do Olimpo.
Duvidem porque elas não conseguem manter o personagem. Acreditam que o silêncio ou o distanciamento as livrarão do julgamento. Ao primeiro risco de ver sua vaidade deflagrada saem distribuindo desequilibrio por onde passam.
Temem pelo que desconhecem mas não admitem a ignorância e não se apresentam ao aprendizado.

Lamentável perceber que elas tem ainda pouca habilidade para a comunicação, criando muito mais atrito que conflito.
O atrito é daninho. Vazio. Leva a perda de energia e estafa.
O conflito fortalece o posicionamento. Ele evidencia competências e conhecimento no momento do embate. O conflito é saudável desde que as pessoas sejam respeitosas e assumam claramente suas idéias e atitudes.
Pessoas que não sabem interpelar e intervir em assuntos de negócios e nem mesmo dentro de suas áreas reconhecem habilidades que não possuem, estão condenadas a passarem por desconectadas, alienadas ou desatualizadas.
Os ambientes corporativos estão repletos de atores mas nem todos sobreviverão para receber os aplausos quando o show terminar.
Pense no papel que está assumindo e para o qual está sendo pago e faça valer o preço do ingresso. Respeite o seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião