Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

sábado, 3 de outubro de 2015

COACHING FOR HER - 4 - COMO ESTA MUDANÇA IRÁ SE DAR?




A Andragogia é a ciência que ensina uma pessoa adulta a aprender.

É sabido que as crianças aprendem repetindo aquilo que lhe ensinam. Elas aprendem repetindo o exemplo do outro.

Os adultos são diferentes. Apesar de terem passado pelos ensinamentos da educação infantil, já viveram. Já foram influenciados por seus traumas, por suas conquistas, por suas perdas.Devido a isto criam um escudo protetor para levar a vida, mas isto pode fazer com que o aprendizado efetivamente não se dê.

Um adulto aprende principalmente por refletir sobre o que lhe ocorreu. 

Revisitando o que a vida quis lhe dizer em cada momento de felicidade ou nas dificuldades da vida.

Um adulto precisa entender porque um ensinamento é necessário. Porque é bom saber. Se esta questão inicial não estiver clara, nenhum minuto será dedicado ao conhecimento.

Utilizamos o conceito de co-participação. Todos aqueles que estão no treinamento são capazes de trazer seus ensinamentos. Suas experiências e vivências serão valorizadas pelo que enfrentaram e venceram. Serão fortalecidos uns nos outros.

A mudança estará introjetada neles e nunca mais deixarão de buscar o aprendizado, porque é somente através dele que a felicidade e a compreensão o alcança! 

Leia mais:



Quando e onde será?
Sobre o que vamos falar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião