Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Intuição ou Instinto: Não Importa. Ouça!

Somos todos intuitivos e instintivos, em maior ou menor grau. 

Algumas vezes, por uma razão qualquer, um pressentimento nos alcança. Isso é intuição. Ele fica ali, martelando, batendo, ocupando espaço. Pode tardar mas não falha, prenuncia algo que nós "já sabíamos". A idade faz isso com a gente: alerta. A experiência da vida ensina a perceber os sinais, as energias e a enxergar muito antes o que vai acontecer. É racional,..quase palpável. Por isso os mais velhos "adivinham" o que vai acontecer ali na frente. É o formato, ou a camada que pressupõe o resultado.

O instinto é coisa animal, é pela sobrevivência mesmo. Fazer sem pensar, pela sua natureza. Esse não é racional, percebido. Agimos por reflexo, sem domínio consciente. Nada nos impede.





O que nos diferencia dos animais?! É esta percepção e a possibilidade de preservar a vida e nossas conexões?!




Que tenhamos maturidade para OUVI-LOS E PERCEBÊ-LOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião