Menu Navegação

Quem sou eu

Minha foto
Durante 25 anos apoiei a formação de equipes e líderes, bem como busquei ser uma pessoa melhor, respeitando meus valores e mantendo um posicionamento ético diante da vida. Neste momento me entrego à minha missão de vida. A vivência adquirida até aqui me levou à uma visão crítica da maturidade dos ambientes corporativos em pequenas, médias e grandes empresas, bem como dos comportamentos que possibilitam estratégias eficazes para alcance de resultados e formação de equipes altamente produtivas e colaborativas. Minha busca é para que as pessoas busquem seu empoderamento e tenham as rédeas da própria vida nas mãos, perseguindo a felicidade como sua principal meta. Esta formação se dará através de consultorias e treinamentos comportamentais, workshops, palestras motivacionais e personal e/ou professional coaching.

domingo, 30 de agosto de 2015

Como funciona o Processo de Coaching?

Antes de se submeter ao processo de coaching é preciso entender ao que ele se propõe e como ele se dá. Minha proposta é explicar, conceitualmente, ao que ele se dedica.




Aqui não é uma aula de Introdução ao Coaching em sua origem, vantagens e etc. São apenas conceitos.





O trabalho inicia-se normalmente pela definição do objetivo que o cliente (coachee) quer alcançar, que podem abranger questões pessoais ou profissionais. Qualquer questão que possibilite o desenvolvimento e aprimoramento das pessoas, de seus resultados e por consequência sua qualidade de vida. Os temas podem ser diversos: carreira, esportes, gestão do tempo, o relacionamento interpessoal/intrapessoal, o trabalho em equipe, a motivação de equipes, saúde, espirituais, entre outros.

A duração do processo é, em geral de 3 a 4 meses, dependendo do caso e da resposta de cada pessoa. As sessões podem ser de uma hora (que podem chegar a até 2 horas) e podem ser presenciais ou não, dependendo da disponibilidade do cliente e a técnica utilizada pelo coach. 

No entanto há uma co-responsabilidade no processo de coaching. O cliente(coachee) precisa estar comprometido com o processo pois o resultado é responsabilidade do cliente. Os resultados são percebidos pelo próprio cliente, como também por pessoas que fazem parte do círculo de convivência.

O coaching é uma abordagem de desenvolvimento humano e/ou profissional que tem como objetivo apoiar as pessoas de diversas área de atuação a maximizar seus resultados com base na otimização de seus próprios recursos técnicos e emocionais.

Para inscrever-se para o treinamento de "Introdução ao Coaching" envie um email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião